Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.
Vendas: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

Caer Siddi - Grupo de Estudos

O Caer Siddi nasceu durante o Festival de Imbolc de 2011 e, pela afinidade às Deusas irlandesas, fomos abençoados com a inspiração sagrada de Brighid e a proteção guerreira de Morrighan. O grupo surgiu da necessidade de aprofundarmos nossos estudos a partir de 2006, com o site Templo de Avalon - Paganismo, lenda e mitos, inicialmente, sob o manto de Arianrhod da tradição galesa.

Caer Siddi - que em galês significa Fortaleza das Fadas ou do Outro Mundo - é um grupo de estudos e vivências voltado somente ao Druidismo, com bases reconstrucionistas. Alguns integrantes do grupo se reúnem conosco em São Paulo, em sintonia com participantes de outras cidades, para celebrarmos os equinócios, solstícios e os quatro festivais celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh.

Apesar de não estarmos afiliados a nenhuma ordem druídica, buscamos estudar e vivenciar o Druidismo, nos dias atuais, sorvendo das fontes históricas e arqueológicas, além daqueles que caminharam antes de nós pelos grandes bosques sagrados, como a ADF e a OBOD.

A proposta do grupo é compartilhar material de estudo confiável àqueles que realmente se interessam pela Cultura Celta, firmando assim, um comprometimento pessoal com os Deuses, Ancestrais e Espíritos da Terra. Somos um clã familiar, por isso, não damos cursos e nem iniciações.

O Outro Mundo, Avalon ou Caer Siddi, na tradição galesa - Por Mary Jones: The Otherworld.

Leia também o artigo: Iniciando a jornada.

Caso haja interesse, seja bem-vindo ao nosso grupo de estudos no Facebook: Caer Siddi.

E conheça, também, os 30 dias druídicos que surgiram com a proposta inicial do druida Endovelicon, após o II Encontro Brasileiro de Druidismo e RC, em São Paulo. Em honra à dedicação enlaçada por cada integrante do caminho e, que se assim o desejasse, de compartilhar suas práticas e vivências pessoais concernentes ao Druidismo, de forma leve e descontraída. Os temas sugeridos são:

1. Porque Druidismo?
2. Cosmologia
3. Terra e Natureza
4. Três Reinos
5. Elementos
6. Espaços Sagrados
7. Prática Diária
8. Divindades e Crença
9. Ancestrais
10. Espíritos da Natureza
11. Ritual
12. Roda do Ano
13. Inspiração
14. Meditação
15. Histórias
16. Poesia
17. Ética
18. Ciência e Filosofia
19. Magia
20. Oração
21. Vida Consciente
22. Família/Amigos
23. Comunidade
24. Trabalho
25. Pisando Leve
26. Distrações
27. Um Dia Druídico
28. Caminho
29. Futuro
30. Conselhos

Sob essa proposta que os bons ventos possam lhe inspirar sua jornada... Fáilte!

Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
E-mail:
rowena@templodeavalon.com

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão 

Artigos do Site
Para o proveito daqueles que não estão familiarizados com o que fazemos na ordem ADF - Ár nDraíocht Féin, permitam-me explicar rapidamente nossa cosmologia e o que esperamos alcançar em nosso ritual.
O Ogham é um alfabeto oracular, de origem celta, encontrado na Irlanda e Grã-Bretanha. O nome das letras ogâmicas é "fid" (singular) e "feda" (plural) em irlandês antigo. No irlandês moderno são: "fiodh" e "feadha" - que são palavras traduzidas como "madeira" e "bosque".
A meditação é fundamental ao autoconhecimento, no aprofundamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Go raibh maith agat... Obrigado!