Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.
Vendas: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

Dicas de Navegação

10 coisas que você pode ensinar aos seus filhos para que eles estejam seguros na Web:

A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola e simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a Web pode ser perigosa para as crianças. Antes de permitir que seu filho permaneça online sem a sua supervisão, estabeleça algumas regras com que todos concordem. Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.

1. Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.

2. Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.

3. Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, como o Windows Messenger, o AOL Instant Messenger ou o Yahoo Messenger, videogames online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.

4. Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.

5. Ensine a seus filhos que a diferença entre 'certo e errado' na Internet é a mesma que na vida real.

6. Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.

7. Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.

8. Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente, principalmente sozinhos. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser na realidade.

9. Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.

10. Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem.

Cinco dicas de segurança para usar um computador público:

Os computadores públicos em bibliotecas, cybercafés, aeroportos e livrarias são seguros? Isso depende do modo como você os utiliza! Use estas dicas para ajudar a manter protegidas as suas informações pessoais ou financeiras.

1. Não salve suas informações de logon. Sempre faça logout dos sites clicando em "log out" no site. Não basta apenas fechar a janela do navegador ou digitar outro endereço. Muitos programas (especialmente os de mensagens instantâneas) incluem um recurso de logon automático que salvam seu nome de usuário e senha. Desative essa opção para que ninguém possa fazer logon em seu nome.

2. Não deixe o computador desacompanhado com informações confidenciais na tela.Se precisar deixar o computador público, faça o logout de todos os programas e feche todas as janelas que possam exibir informações confidenciais.

3. Apague seus rastros. Os navegadores da Web, como o Internet Explorer, mantêm um registro de sua senha e de cada página que visita, mesmo que feche os programas e faça logout (sair).

Para desabilitar o recurso que armazena senhas:

Antes de abrir um site, desabilite o recurso do Internet Explorer que "memoriza" suas senhas. 

a. No Internet Explorer, clique em Ferramentas e em Opções da Internet.

b. Clique na guia Conteúdo e em Preenchimento Automático.

c. Clique para desmarcar ambas as caixas de seleção referentes a senhas.

Para apagar todos os seus arquivos temporários e o histórico da Internet:

Quando terminar de usar um computador público, apague todos os seus arquivos temporários e histórico da Internet.

a. No Internet Explorer, clique em Ferramentas e em Opções da Internet.

b. Na guia Geral, em Arquivos de Internet temporários, clique em Excluir Arquivos e em Excluir Cookies.

c. Em Histórico, clique em Limpar Histórico.

Para excluir arquivos salvos em portais empresariais, como o Sharepoint Portal Server:

Se estiver usando um site empresarial que lhe permita ver documentos empresariais internos, você poderá estar armazenando inadvertidamente documentos confidenciais no computador público.

a. Exclua todos os arquivos da pasta temporária da sua conta de usuário que pode ser encontrada em C:\Documents and Settings\nome do usuário\Configurações locais\Temp.

b. Se a sua empresa usa o Microsoft Office SharePoint Portal Server, esvazie a pasta temporária (Meus Documentos\SharePoint Drafts).

4. Tome cuidado com os bisbilhoteiros. Quando usar um computador público, tome cuidado com ladrões que tentam espiar por cima do seu ombro enquanto você digita informações confidenciais, como uma senha.

5. Não digite informações confidenciais em um computador público.Essas medidas oferecem certa proteção contra hackers casuais que usam um computador público depois de você. Mas saiba que um ladrão habilidoso pode instalar um software sofisticado no computador público que registre cada tecla digitada e envie as informações por email ao ladrão. Neste caso, não importa se você não salvou as informações ou apagou os rastros. Essas informações não estarão seguras. Se você deseja realmente estar em segurança, evite digitar o número do seu cartão de crédito ou qualquer outra informação financeira ou confidencial em qualquer computador público. (Fonte: Microsoft)

Boa navegação a todos!

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão 

Artigos do Site
Para o proveito daqueles que não estão familiarizados com o que fazemos na ordem ADF - Ár nDraíocht Féin, permitam-me explicar rapidamente nossa cosmologia e o que esperamos alcançar em nosso ritual.
O Ogham é um alfabeto oracular, de origem celta, encontrado na Irlanda e Grã-Bretanha. O nome das letras ogâmicas é "fid" (singular) e "feda" (plural) em irlandês antigo. No irlandês moderno são: "fiodh" e "feadha" - que são palavras traduzidas como "madeira" e "bosque".
A meditação é fundamental ao autoconhecimento, no aprofundamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Go raibh maith agat... Obrigado!