Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.

Informações: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

Novidades do Site

Enviado por Rowena em 31/05/2015 00:32:59 (828 leituras)

A palavra Oráculo, conforme o dicionário, vem do latim “oraculum” e se formou a partir do verbo “orare”, onde poderíamos traduzi-la como prece ou rezar e que deu origem à palavra oração, derivado do vocábulo “oratiom”. Por sua vez, os oráculos, na Antiga Grécia, eram os locais onde os sacerdotes e as pitonisas buscavam respostas dos Deuses às perguntas que lhes eram formuladas. O mais famoso oráculo da Grécia foi o de Delfos e, segundo a tradição grega, pertencia à Gaia, a Mãe Terra, e que passou o dom da profecia para Apolo.

Os dons oraculares estão presentes em várias culturas e os contos célticos afirmam isso, sejam em relatos históricos, mitos medievais ou contos folclóricos e até mesmo em achados arqueológicos, repletos de referências sobre as habilidades mágicas aos quais chamamos de “visão”. O vidente simplesmente sabe e capta essas imagens em sua mente. Há evidências de alguns videntes célticos que entram em transe e conseguem prever eventos futuros e traduzi-los, com sabedoria, ao consulente.

Utilizo o deck de Tarot Llewellyn (imagem acima) no padrão de Marselha por meio dos Arcanos Maiores e as fontes dos mitos célticos galeses para acessar esse conhecimento. Por ter este dom nato, ao utilizar essas ferramentas como oraculista, posso lhe auxiliar a entender melhor situações atuais da sua vida, além de fornecer inspirações com o Ogham, para decisões mais conscientes do seu dia a dia.

Quer fazer uma consulta? Saiba mais a respeito, clicando AQUI.

Leia mais... ou  


Enviado por Rowena em 17/03/2015 12:36:52 (583 leituras)

A crise hídrica é sobretudo uma crise humana. Não é uma crise climática, não é uma crise ambiental em primeira instância, mesmo que seus efeitos sejam sentidos na pele e no meio literalmente. A crise hídrica é um reflexo do sistema e modo de produção da sociedade moderna, uma resposta direta do des-envolvimento a que fomos submetidos, que submetemos os nossos ecossistemas e a nós mesmos nas últimas centenas de anos (uma vez que somos feitos de pelo menos 70% de água). A crise hídrica é um reflexo de quando deixamos de reconhecer nossos rios, mares e florestas como divindades e as chuvas como bênçãos fecundas do grande céu.



Leia mais... ou  


Enviado por Rowena em 05/11/2014 19:35:24 (1216 leituras)

O Marmor é um projeto multicultural, que envolve literatura, mitologia céltica, história, música, poesia, dança, animação, comic book, RPG e muito mais. No qual tive a honra de participar, na parte histórica e com consultoria de Bellovesos Isarnos, a convite do querido amigo e escritor Eduardo Amaro. Lançamento oficial (CD + livro) na Comic Con Experience 2014, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.



Leia mais a respeito, clicando aqui.
Livraria Saraiva com preço promocional de lançamento!

Leia mais... ou  


Enviado por Rowena em 08/08/2014 18:27:27 (784 leituras)

Data e horário: 14 de setembro de 2014 (domingo) - das 10 às 18h
Local: Terra da Juventude Espaço Artístico
Rua Gonçalo Nunes, 203 – Tatuapé/SP

*Confirme sua presença clicando aqui.

Leia mais... ou  


Enviado por Rowena em 08/07/2014 18:14:14 (743 leituras)

Que Brighid nos cure e nos inspire, sempre!

"Fogo na forja que molda,
Fogo da lareira que cura,
Fogo na cabeça que inspira."



Veja também: Festival de Imbolc.

Leia mais... ou  


(1) 2 3 4 ... 30 »

Go raibh maith agat... Obrigado!