Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.
Vendas: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of INBOX Solutions (http://inboxinternational.com)

Meditação com os Elementos do Corpo

Publicado por Rowena em 14/11/2012 (2408 leituras)

A integração do homem com o Todo e o ambiente que o cerca; estão intimamente interligados, tal como um nó celta, pois os nossos sentidos são considerados portais para o divino. Componentes ou "dúile" do corpo e como esses elementos interagem entre si.

Baseado em uma meditação de Ian Corrigan - ADF. Os nove elementos (duíle) do mundo natural, o macrocosmo e o microcosmo, uma correspondência corporal de origem indo-européia:

• Ossos = Pedra
• Carne = Solo
• Pele = Plantas
• Sangue = Mar
• Respiração = Vento
• Mente = Lua
• Rosto = Sol
• Cérebro = Nuvens
• Cabeça = Céu estrelado

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Apóie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar... Comece e segure durante 3 segundos, expire soltando o ar... Relaxe! (repita três vezes)

Respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar. Hoje, vou me abrir para os elementos do Mundo com a primeira tríade da Terra (pedra, solo, plantas).

Sinta o seu corpo sólido compartilhar suas estruturas com as pedras e raízes que crescem na terra...

Deixe-se envolver por completo. As pedras são seus ossos, sua carne o solo quente e o seu cabelo a grama verde resplandescente.

Respire tranquilamente...

Hoje, vou deixar as preocupações do Mundo com a segunda tríade do Mar (água, vento, luar).

Sinta os processos de sua vida material fluindo com o grande fluxo e refluxo do abismo sem fim... Deixe-se envolver por completo. O mar é o seu sangue, a respiração o vento que lhe refresca e o luar a sua mente que se aquieta.

Respire tranquilamente...

Hoje, vou me expressar com amor e sabedoria com a terceira tríade do Céu (Sol, nuvens, estrelas).

Sinta a sua razão e emoção em equilíbrio, um espírito brilhante girando entre os seus pensamentos, como as estrelas no céu... Deixe-se envolver por completo. O sol é o seu rosto, os pensamentos as nuvens que passam no céu e as estrelas seus olhos que guardam os segredos da sua alma.

Respire tranquilamente...

Sinta-se em harmonia com o mundo, a sua consciência se abre plenamente... Agora, o mundo todo está em você e você está no mundo, que possamos conhecer a centelha e o fluxo do poder divino em nós!

Respire tranquilamente... E abra os olhos.

Coloque a mão na testa e diga: A Presença Divina está na minha cabeça.

Coloque a mão sobre o coração e diga: A Presença Divina está em meu coração.

Coloque a mão sobre o ventre e diga: A Presença Divina está no meu interior.

Junte-se a mão no coração e diga: Faço uma homenagem aos Deuses da minha alma brilhante, espírito do meu espírito... Fonte de Sabedoria, Amor e Poder!

Com as mãos abertas, diga: Honro o ser sagrado que é o Centro da minha vida, para brilhar e fluir, como o fogo e a água dentro de mim... Que assim seja!

Leia também: A linguagem corporal na visão celta.

Ao III EBDRC - Nov/2012



Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
E-mail:
rowena@templodeavalon.com

Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo
0 Comentário(s)

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites, usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.


Navegue pelos artigos
Artigo prévio Visualização dos Ciclos Lunares Meditação dos Três Caldeirões Próximo artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Artigos do Site
Para o proveito daqueles que não estão familiarizados com o que fazemos na ordem ADF - Ár nDraíocht Féin, permitam-me explicar rapidamente nossa cosmologia e o que esperamos alcançar em nosso ritual.
O Ogham é um alfabeto oracular, de origem celta, encontrado na Irlanda e Grã-Bretanha. O nome das letras ogâmicas é "fid" (singular) e "feda" (plural) em irlandês antigo. No irlandês moderno são: "fiodh" e "feadha" - que são palavras traduzidas como "madeira" e "bosque".
A meditação é fundamental ao autoconhecimento, no aprofundamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Go raibh maith agat... Obrigado!