Lua dos Ventos - Março (HN) | Setembro (HS)
Templo de Avalon - Caer Siddi : As Luas do Ano
Publicada por Rowena em 22/9/2009
Março em gaélico é "Marta" e no Calendário de Coligny é "Cutios", o tempo dos ventos. Os ventos é que promovem o movimento deste despertar no Equinócio de Primavera, o fluxo sagrado da consciência. Para os celtas, o vento era uma grande força da natureza, e que remete aos elementos invisíveis dos reinos do céu. Corresponde ao mês de Setembro no Hemisfério Sul.
Pronúncia em gaélico: Márta = Março

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Nada é esquecido, apenas se mantém adormecido, até que a semente, mais uma vez, esteja pronta. Para que essa conexão aconteça, precisamos estar conscientes do agora, para percebermos que aquilo que vivenciamos diariamente nos liga intimamente aos Deuses. Respirar profundamente e absorver os conhecimentos que despertam a alma.

Frase do mês: "Eu sou o vento sobre o mar."

Aproveite a atmosfera de equilíbrio entre o dia e a noite, e faça uma meditação invocando a magia dos "Quatros Ventos". Sinta a direção de cada um trazendo-lhe a força do Norte, a prosperidade do Leste, a poesia do Sul e a sabedoria do Oeste, centrados na Soberania em você. Que assim seja!



Clique na imagem acima e faça a meditação no Youtube ou adquira o nosso Calendário.

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.