Oráculos

Tarot e Radiestesia

A palavra Oráculo, conforme o dicionário, vem do latim "oraculum", a partir do verbo "orare" e deu origem à palavra oração, derivado do vocábulo "oratiom". Por sua vez, os oráculos, na Antiga Grécia, eram os locais onde os sacerdotes e as pitonisas buscavam respostas dos Deuses às perguntas que lhes eram formuladas. O mais famoso oráculo da Grécia foi o de Delfos e, segundo a tradição grega, pertencia à Gaia, a Mãe Terra, que passou o dom da profecia para Apolo.

Os dons oraculares estão presentes em várias culturas e os contos célticos afirmam isso, sejam em relatos históricos, mitos medievais e até mesmo em achados arqueológicos, repletos de referências sobre as habilidades mágicas aos quais chamamos de "visão". O vidente simplesmente sabe e capta essas imagens em sua mente. Alguns videntes célticos que entram em transe e conseguem prever eventos futuros, além de traduzi-los, com sabedoria, ao consulente.

As tradições celtas usam palavras e imagens, como por exemplo o Caldeirão de Gundestrup, e as relaciona à previsão feita por xamãs que viajam ao Outro Mundo, por meio do transe, fazendo menção aos animais totêmicos, ao canto e a poesia. A palavra irlandesa "Imbas" (iomas) significa “a visão que ilumina”; para os galeses usamos a palavra "Awen" que quer dizer "a inspiração que flui" e "Awenyddion" que se refere àqueles que recebem este conhecimento.

O termo irlandês "Fios" ou "Fios Feasa" - "Segunda Visão" - é o conhecimento adquirido através desta inspiração ou o contato com o Outro Mundo. A pessoa que tem essa habilidade é chamada de "Fer" (homem) e "Feasa bean" (mulher), que possui o dom da cura física e espiritual, a previsão dos acontecimentos futuros e a facilidade de falar com os mortos. Em gaélico escocês, essa habilidade é chamada de "Da shealladh".

Os oráculos, além de facilitarem o autoconhecimento, indicam probabilidades e potenciais, baseados em possíveis realidades e que melhor se encaixam ao seu momento atual. Toda previsão dependerá da pessoa seguir ou não os conselhos dados durante as consultas para sua possível concretização. A consultoria holística pessoal é fundamental para avaliarmos o padrão energético de cada indivíduo.

A Radiestesia é uma ciência que estuda e investiga a irradiação de energias (positivas e negativas) através de um pêndulo e da faculdade intuitiva do terapeuta, além de gráficos e dispositivo de Orgonite que ajudam na harmonização dessas energia, potencializando a prosperidade, a abundância e o amor, além de auxiliar na cura física, emocional e espiritual. O Tarot é a forma com a qual acessamos essas possibilidades e soluções pessoais.

Para tal, utilizo o deck de Tarot Llewellyn no padrão de Marselha por meio dos Arcanos Maiores e as fontes dos mitos célticos galeses para acessar esse conhecimento. Por ter este dom nato, ao utilizar essas ferramentas como oraculista, posso lhe auxiliar a entender as situações que está vivenciando, além de fornecer inspirações com o Ogham, para decisões mais conscientes do seu dia a dia.
__________________________

Referências bibliográficas:
- RUTHERFORD, Ward. Os Druidas. São Paulo: Mercuryo, 1992
- NICHOLSON, Francine. Land, Sea, and Sky: http://homepage.eircom.net

Consulta 1h e 30 minutos (Depósito)

A consulta é de R$ 100,00 no Depósito Bancário:

Caixa Econômica: Banco 104 - Operação 013
Agência 4499 - Conta Poupança 345-7
Valéria Gonçalves

Consulta 1h e 30 minutos (PagSeguro)

A consulta é de R$ 120,00 no PagSeguro:

Escolha a consulta e confirme no Whatsapp: (11) 9.7753-6809 | Atendimento presencial: Espaço Infinite

Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo
Consultoria Holística Pessoal e Oracular

"Os símbolos e os mitos revelam uma situação histórica que o homem descobre ao tomar consciência do seu lugar no Universo." Mircea Eliade.