Lua de Morrighan - Novembro (HN) | Maio (HS)
Templo de Avalon - Caer Siddi : Luas do Ano - Caer Siddi
Publicada por Rowena em 22/5/2009
Novembro em gaélico é "Samhain" e no Calendário de Coligny é "Dumannios", o tempo da noite escura. É quando começamos adentrar os mistérios das noites frias do inverno, a Noite Sagrada dos Ancestrais, período em que a terra inicia seu tempo de descanso, reunindo forças vitais para despertar novamente na primavera. Corresponde ao mês de Maio no Hemisfério Sul.
Pronúncia em gaélico: Samhain "Sou-ein" = Novembro

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

Morrighan e Dagda se unem em Samhain, durante a Segunda Batalha de Moytura, para garantir a vitória e o renascimento da vida em Beltane. O mito tenta explicar o desaparecimento do Sol no inverno e seu reaparecimento no verão, o eterno equilíbrio das forças da natureza, visando à transição para uma nova etapa da vida, que surge após as noites escuras da alma.

"Quem é a Deusa da forma e da batalha?"

Aproveite o último estágio da Lua Minguante, que antecede a Lua Nova, para transmutar qualquer tipo de energia negativa. Que assim seja!



Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com