Loja Virtual

Brumas do Tempo - Poesias, pensamentos e ritos druídicos
Rowena A. Senėwėen - Versão Revisada 2020

Além do estudo histórico com base reconstruicionista, no livro Brumas do Tempo compartilharemos nossas vivências pessoais, poesias e pensamentos, focados no Druidismo moderno e na cultura céltica, através dos mitos e das lendas. O resgate da magia dos ritos druídicos são fragmentos de uma longa jornada, rumo ao despertar dos mistérios da alma guerreira. O mundo antigo era totalmente animista. Acreditava-se que em todos os aspectos do mundo natural havia um espírito ou uma entidade divina, com o qual os seres humanos poderiam estabelecer um contato direto. A arqueologia e o registro literário indicam que as sociedades celtas indubitavelmente não faziam distinção entre o sagrado e o profano. Na prática dos seus rituais era comum fazer-se oferendas aos espíritos da natureza para manter o equilíbrio entre os Deuses, os homens e as forças sobrenaturais, beneficiando-se assim dessa poderosa energia. Fáilte!

Livro Impresso

Livro E-book

Clube de Autores

Loja Anam Mór

Avalon e os mitos

Avalon, conhecida como a ilha das maçãs, a ilha mítica que oculta o mundo divino do mundo profano. Uma analogia aos arquétipos dos mitos arthurianos que facilitam o nosso caminhar rumo aos Deuses... Um reino perfeito de amor e beleza!

Este local paradisíaco é o Outro Mundo céltico, descrito como um lugar sublime, habitado por seres encantados, Deusas e Deuses, heróis e heroínas. Onde a música, a dança, a arte e todas as atividades prazerosas se reúnem. Para os irlandeses, o Outro Mundo é Tir na nÓg, a ilha da Eterna Juventude, narrado no conto irlandês de Oisín e Niamh. Para os galeses, o Outro Mundo é Annwn, Ynys Afallach ou Avalon, das lendas arthurianas. E, para os gauleses, o Outro Mundo é Avallon, a ilha das Maçãs, local das macieiras da sabedoria, responsáveis pela imortalidade, onde a doença e a morte não existem. Para nós, o Outro Mundo é Avalon, associada aos seres mortais e imortais ou seres feéricos , como as Tuatha Dé Danann , Arthur e seus companheiros, Morgana, Nimue e Merlin, o mago.

Mas, de onde surgiu a Ilha Sagrada de Avalon? Será este um lugar, um sonho ou um ideal?

Avalon é o caminho que nos religa à antiga sabedoria dos celtas e aos caminhos druídicos, outrora tão presentes em nossas vidas. Que assim seja!

Rowena A. Senėwėen ®
Todos os direitos reservados.

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.