Avalon: Caer Siddi

Avalon é a Ynys Aballach, a Ilha das Maçãs, dos mitos arthurianos, tal como Tir na nÓg das lendas irlandesas, a Terra da Eterna Juventude, onde a doença e a morte não existem. O Outro Mundo celta é um local paradisíaco, onde Deuses, heróis e os seres do Sídhe habitam, conhecidos como Daoine Sídhe - o povo nobre dos montes. Assim como no mito irlandês de Oisín e sua encantadora Niamh, a fada dos cabelos dourados.

Conforme a visão céltica pré-cristã, o Outro Mundo é considerado o lar das divindades associadas às paisagens deste mundo. Porém, esses reinos estão em diversos locais, possuindo diferentes nomes e habitado por criaturas dotadas de poderes mágicos. Para os irlandeses, a localização do Outro Mundo ou "Síd" pode ser no subterrâneo, em planícies ou ilhas paradisíacas, no mar, nas águas doces (fontes) e nas névoas que se encontram no meio do caminho. Por outro lado, para os galeses, o Outro Mundo é conhecido como Annwn, o mundo dos mortos, um palácio no submundo que pode ser acessado através dos montes sobre o mar, ocos de árvores, brumas e fortalezas chamadas "Caer". Nesse reino, habitam seres sagrados conectados à vida, à morte e à transformação.

Nosso Templo de Avalon

Apesar de vivermos entre o caos e o cosmos, acreditamos que quando atravessarmos as névoas após a vida, ultrapassando a nona onda, cada um receberá sua colheita de acordo com suas ações: seja na honra, no mérito ou no demérito. Portanto, essa é a nossa visão do mundo espiritual e suas diferentes dimensões, um lugar de eterna beleza, paz e felicidade, onde a música, a dança, a poesia e todas as atividades prazerosas se reúnem.

Em outras palavras, o Outro Mundo corresponde a Avalon ou Caer Siddi, associado aos seres mortais e imortais, o nosso Templo de Avalon. Finalmente, neste plano, a fluidez entre o estudo, o respeito e a devoção: Reconstrucionismo, Cultura Celta e Druidismo. Que assim seja!

Rowena A. Senėwėen ®
Céad míle fáilte... Mil vezes bem-vindo!

Templo de Avalon

A Colina de Tara - Irlanda

Ao pisar no solo dos Deuses e não-deuses, saudei as cinco direções gaélicas:

"Saúdo o Vento Leste, a morada da prosperidade,
Onde sopra os ventos da abundância e da fertilidade.

Saúdo o Vento Sul, a morada da grande canção,
Onde sopra os ventos da poesia, da magia e da inspiração.

Saúdo o Vento Oeste, a morada da sabedoria ancestral,
Onde sopra os ventos de todo o conhecimento mundo celestial.

Saúdo o Vento Norte, a morada da fortaleza cristalina,
Onde sopra os ventos da batalha e da proteção divina.

Saúdo o Centro do Mundo, a morada da soberania,
Onde sopra os ventos da paz e da harmonia."

Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

Leia a narrativa completa, clicando aqui.

Rowena A. Senėwėen ®
Todos os direitos reservados.

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.