Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.
Vendas: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of INBOX Solutions (http://inboxinternational.com)

21° Dia: Vida Consciente

Publicado por Rowena em 15/3/2012 (1785 leituras)

Cientes que somos o despertar da consciência... Percepção à busca da verdade e da realização pessoal, através da integridade que nos mantém atento no aqui e agora, trazendo na lembrança, apenas recordações de um tempo bom, as sementes de um futuro próximo que ainda não chegou.

Quando adentramos no campo metafísico, onde há tantas dimensões de natureza vibratória que caminham paralelamente à nossa, podemos dizer que a consciência se desloca no espaço infinito, acessando tanto o passado como o futuro, numa trajetória circular além do tempo comum. E, ao compreendermos em que se baseia essa capacidade, estaremos bem mais perto de acessar as respostas ocultas dentro de uma realidade muito maior.

A mente humana em seus diversos níveis de consciência é capaz de interagir numa variedade enorme de imagens e pensamentos em torno de situações individuais. O homem possui uma consciência objetiva, ligada aos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato, assim como funções subjetivas ligadas à memória, à imaginação e ao raciocínio de um modo geral, bem como um sexto sentido ou uma percepção extrasensorial, conhecida como intuição.

A intuição é o que nos conduz e nos une à consciência cósmica, de onde recebemos informações e mensagens ancestrais, que são fundamentais para percebermos os "insights" que estão a nossa volta, o conhecimento que se expande através dos três reinos, dentro e fora de nós.

O divino que se manifesta na vida consciente!

Essa manifestação é a transformação necessária para que possamos olhar o mundo de uma maneira mais coesa, essa é a postura digna de um verdadeiro druida, que vive conectado às vibrações que emanam ao seu redor, principalmente, no que se refere à consciência ecológica.

Mas é preciso sair do comodismo e se envolver com a sabedoria da Terra e da Natureza, pois esse é chamado da alma no momento presente e que necessita do nosso total comprometimento. Pense o que você está fazendo AGORA para mudar a sua realidade?

Finalizo com algumas palavras do antropólogo, teólogo e grande inspirador do projeto D.N.A. (Druidismo Nativo Ativista), Leonardo Boff:

"Os microcosmos emergem como um mundo altamente interativo, impossível e ser descrito pela linguagem humana, mas apenas por via da matemática. Forma uma unidade complexa na qual cada partícula é ligada a todas as outras e isso desde os primórdios da aventura cósmica há 13,7 bilhões de anos. Matéria e mente comparecem misteriosamente entrelaçadas, sendo difícil discernir se a mente surge da matéria ou a matéria da mente ou se elas surgem conjuntamente. A própria Terra se mostra viva (Gaia) articulando todos os elementos para garantir as condições ideais para a vida. Nela mais que a competição, funciona a cooperação de todos com todos. Ela mostra um impulso para a complexidade, para a diversidade e para a irrupção da consciência em níveis cada vez mais complexos até a sua expressão atual pelas redes de conexões globais dentro de um processo de mundialização crescente. Esta cosmovisão nos alimenta a esperança de um outro mundo possível, a partir de um cosmos em evolução que através de nós sente, pensa, cria, ama e busca permanente equilíbrio. As ideias-mestras como interdependência, comunidade de vida, reciprocidade, complementariedade, corresponsabilidade são chaves de leitura e nos alimentam uma nova visão mais harmoniosa das coisas... Esta cosmovisão nos impedirá de cair num abismo sem retorno. Nas crises passadas, a Terra sempre se mostrou a nosso favor, nos salvando. E não será diferente agora. Juntos, nós e ela, sinergeticamente poderemos triunfar."

Awen /|\



Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
E-mail:
rowena@templodeavalon.com

Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo
0 Comentário(s)

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites, usados na pesquisa dos artigos, clique aqui.


Navegue pelos artigos
Artigo prévio 20° Dia: Oração 22° Dia: Família e Amigos Próximo artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Artigos do Site
Para o proveito daqueles que não estão familiarizados com o que fazemos na ordem ADF - Ár nDraíocht Féin, permitam-me explicar rapidamente nossa cosmologia e o que esperamos alcançar em nosso ritual.
O Ogham é um alfabeto oracular, de origem celta, encontrado na Irlanda e Grã-Bretanha. O nome das letras ogâmicas é "fid" (singular) e "feda" (plural) em irlandês antigo. No irlandês moderno são: "fiodh" e "feadha" - que são palavras traduzidas como "madeira" e "bosque".
A meditação é fundamental ao autoconhecimento, no aprofundamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Go raibh maith agat... Obrigado!