Grupo Caer Siddi

O chamado incialmente aconteceu em 2004 através da necessidade de aprofundarmos os estudos e as pesquisas sobre a cultura celta. Em 2006 lançamos o site Templo de Avalon - Paganismo, lenda e mitos, sob o manto de Arianrhod, da tradição galesa. Em 2011 nasceu o grupo Caer Siddi, durante o Festival de Imbolc, quando nos unimos ao CBDRC. Por afinidade às divindades irlandesas, seguimos abençoados com a inspiração sagrada de Brighid e a proteção guerreira de Morrighan. Além da condução de Manannán, o nosso guardião entre os mundos.

Caer Siddi - que em galês significa Fortaleza das Fadas ou do Outro Mundo - é um grupo de estudos e vivências voltado ao Druidismo com base histórica e reconstrucionista. Alguns integrantes do grupo se reúnem conosco junto ao Caer Fidnemėd an Síd, em sintonia com participantes de outras cidades, para celebrarmos os equinócios, solstícios e os quatro festivais celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh.

A princípio, a proposta do grupo e do site é compartilhar material de estudo confiável àqueles que se interessam pela Cultura Celta, o Druidismo e o Reconstrucionismo, principalmente voltado à tradição galesa e irlandesa. Firmamos um comprometimento pessoal com os Deuses, Ancestrais e Espíritos da Terra, como um clã familiar. Por esse motivo, não oferecemos cursos de “formação” nem realizamos ritos de “iniciação de grau”. Portanto, não autorizamos, em hipótese alguma, que qualquer pessoa fale em nome do nosso clã ou utilize nosso material sem a devida autorização.

Além disso, buscamos estudar e vivenciar o Druidismo moderno, sorvendo intensamente as fontes históricas e arqueológicas, bem como daqueles que caminharam antes de nós pelos bosques sagrados do conhecimento, como as ordens druídicas ADF e a OBOD, e o site Mythical Ireland.

Leia o artigo: Iniciando a Jornada. E Caer Siddi, o Outro Mundo por Mary Jones: The Otherworld.

Caso haja mais interesse, seja bem-vindo ao nosso grupo de estudos no Facebook: Caer Siddi.

Conheça também os 30 dias druídicos - um desafio lançado pelo druida Endovelicon. Fáilte!

“Fossem meus os tecidos bordados dos céus,
Ornamentados com luz dourada e prateada,
Os azuis, negros e pálidos tecidos
Da noite, da luz e da meia-luz,
Os estenderia sob os teus pés.
Mas como tenho apenas os meus sonhos,
Estendê-lo-ei para que possas caminhar…
Então, caminhe suavemente,
Pois caminhas sobre os meus sonhos.”
William Butler Yeats, 1865 – 1939

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.