Lua Brilhante - Maio (HN) | Novembro (HS)

Publicado por Rowena em 20/11/2009 (13995 leituras)

Maio em gaélico é "Bealtaine" e no Calendário de Coligny é "Simivisonnos", o tempo do brilho. Mês dedicado ao despertar da consciência, da purificação e da criatividade, através dos fogos de Beltane. Tudo conspira para que possamos refletir sobre o nosso potencial, curar o passado e resplandecer plenamente no presente. Corresponde ao mês de Novembro no Hemisfério Sul.

Pronúncia em gaélico: Bealtaine = Maio

As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.

O elemento central dessa energia é o fogo, o brilho do Sol, sendo assim, como conhecê-lo sem se consumir? Pense como você se expressa em sua vida. Acenda uma vela dentro do seu caldeirão e sente-se confortavelmente para meditar.

"Eu sou a gota de orvalho no raio de sol."

Visualize a chama dourada da vela e concentre-se nos seus movimentos. Abra o seu coração e a sua mente, como uma flor que desabrocha mostrando toda a sua exuberância, para reconhecer aquilo que alimenta a sua alma e o que a faz vibrar de verdade.



Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
Navegue pelos artigos
Artigo prévio Lua do Falcão - Abril (HN) | Outubro (HS) Lua do Cavalo - Junho (HN) | Dezembro (HS) Próximo artigo
Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.