Céad mille fáilte!

CONSULTA DO ORÁCULO

Pesquisa
Menu Principal
LIVRO

BRUMAS DO TEMPO
Poesias, pensamento e ritos druídicos - livro na versão impresso ou e-book.
Vendas: clique aqui.
Links

Agradecimentos:
Aon Celtic Art
Licença Creative Commons

Nosso Objetivo

Avalon uma inspiração, que em 29/09/2006, colocou-se como pedra fundamental na Internet, o site Templo de Avalon : Caer Siddi. Este espaço virtual é uma devoção pessoal e fruto da parceria de pessoas maravilhosas, que diretamente ou indiretamente fizeram e ainda fazem parte desta história -  como Mário Lugh Andrade, por todas as correções ortográficas dos textos do site.

O nosso objetivo é resgatar o conhecimento que nos foi deixado, tanto ancestral como aqueles traduzidos graficamente através do tempo, regatando também o que está gravado dentro de cada ser. Além do estudo e da busca aos valores da verdade, do bem e do belo, por meio dos mitos e das lendas celtas, da espiritualidade dos druidas e de outras culturas indo-europeias afins.

Os artigos do site Templo de Avalon estão relacionados, principalmente, à Mitologia Céltica e ao Paganismo Celta, que se refere ao Druidismo e o Reconstrucionismo Celta, bem como os mitos anteriores à cristianização até mais ou menos o século XII d.C. e com uma predileção às culturas que interagiram com os povos celtas.

Ressaltamos que o Caer Siddi é um grupo de estudos e vivências voltado somente ao Druidismo, com bases reconstruicionistas, não damos cursos e nem iniciações, apenas compartilhamos o conhecimento.

Dentro deste contexto, buscamos incentivar e inspirar a transformação, o crescimento pessoal bem como despertar a alma à reencontrar a sua verdadeira essência.

Dedicamos este site aos nossos filhos, amigos e familiares, em especial aos Seres Sagrados, que conduzem nossas vidas pelos caminhos da magia, do amor e da sabedoria, principalmente, àqueles que ainda acreditam que a lenda é uma realidade apenas encoberta pelas brumas da ilusão.

Sacerdotisas, Guardiões, Bardos e todos aqueles que buscam desvendar o caminho dos Antigos e os reinos do Outro Mundo, sejam bem-vindos ao nosso bosque sagrado!

Bênçãos de inspiração a todos /|\

Rowena Arnehoy Seneween

Nome com o qual escrevo e assino os meus artigos. Simplesmente, Valéria Gonçalves, formada em Educação Física pela Faculdade Fefisa de Santo André, SP. Especialização em Condicionamento Físico, Ikebana, Arte Aplicada à Cor e ao Movimento. Atuo como webdesigner e escritora. Busco intuição e fluidez na natureza como fonte de inspiração para os meus estudos no Paganismo, desde 1999. A partir de 2004 comecei a vivenciar o Druidismo e o Reconstrucionismo Celta. Sou afiliada à ordem druídica ADF e estudante do curso The Summerlands Druid Seminary. Resido em Itu, SP. Realizo palestras sobre a cultura celta, vivências através dos mitos célticos e incentivo a meditação como forma de autoconhecimento. Idealizadora do site Templo de Avalon : Caer Sidd e do grupo Fidnemed an Síd, autora do livro Brumas do Tempo e integrante do projeto Alma Celta.

Caer Siddi - Facebook

Twitter do Templo

Brumas do Tempo

Três Reinos Celtas

"Meu fim é o meu começo."

rowena@templodeavalon.com

"A arte é a poesia da alma."

"O mundo está cheio de coisas mágicas, esperando
pacientemente para o crescimento
da nitidez dos nossos sentidos." - W. B. Yeats
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão 

Artigos do Site
Para o proveito daqueles que não estão familiarizados com o que fazemos na ordem ADF - Ár nDraíocht Féin, permitam-me explicar rapidamente nossa cosmologia e o que esperamos alcançar em nosso ritual.
O Ogham é um alfabeto oracular, de origem celta, encontrado na Irlanda e Grã-Bretanha. O nome das letras ogâmicas é "fid" (singular) e "feda" (plural) em irlandês antigo. No irlandês moderno são: "fiodh" e "feadha" - que são palavras traduzidas como "madeira" e "bosque".
A meditação é fundamental ao autoconhecimento, no aprofundamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Go raibh maith agat... Obrigado!